eInject, o novo instalador do Epidemic

Críticas, opiniões, sugestões e colaboração para o desenvolvimento do Epidemic 4.1 Beta 2
jamesbenedito
Desenvolvedor

eInject, o novo instalador do Epidemic

Mensagempor jamesbenedito » Sex Jan 09, 2015 8:46 am

Oi pessoal,

Transcrevo aqui, para os usuários do nosso forum, a notícia que postei lá no blog do Epidemic sobre o eInject.

Desde sua primeira versão, lançada em 6 de janeiro de 2008, o Epidemic já contava com um instalador próprio, muito rápido e fácil de usar, o eInstaller.

Imagem

Denvolvido em C++, com o intuito de facilitar a vida dos novos usuários, o eInstaller concentrava todas as opções de instalação em apenas uma janela, conseguindo ser muito mais simples e rápido que os demais instaladores de sua época.

No entanto, em meados de 2014, quando retomamos o processo de desenvolvimento do Epidemic, começamos a trabalhar no seu novo instalador, o eInject, que estará disponível na próxima versão do Epidemic, a 4.1 Beta 2, a ser lançada em breve.

Imagem

Embora as interfaces gráficas dos dois instaladores sejam muito semelhantes, o processo de instalação foi totalmente reescrito, o que permitiu reduzir o tempo de instalação para patamares inacreditáveis.

Para se ter uma ideia da velocidade do eInject, no screenshot abaixo, tirado durante o processo de instalação em um notebook bem modesto para os padrões atuais, um Core 2 duo, com 2 GB de RAM e HD IDE, ele foi capaz de instalar o sistema deixando-o configurado e pronto para ser usado, em pouco mais de 1 minuto, mais precisamente em 75 segundos.

Imagem

Já em um notebook mais moderno, um Core I7, com 12 GB de RAM e HD Sata todo o processo de instalação foi realizado em impressionantes 48 segundos.

Imagem

Mas as vantagens do novo instalador do Epidemic não param por aí, ele também é capaz de detectar em qual modo o sistema foi inicializado BIOS ou UEFI e instalar o gerenciador de boot para o modo correspondente.

E o que é mais interesante, ele torna o sistema praticamente indestrutivel pois adiciona uma opção de restauração em caso de quebra que atua quase que instantaneamente durante o boot.

Abraços
James.
Imagem
deusdara
Epidemic Usuário

Re: eInject, o novo instalador do Epidemic

Mensagempor deusdara » Sáb Jan 10, 2015 3:05 pm

Olá James

Boa Tarde

Existe previsão para o lançamento do Epidemic 4.1 Beta 2 ?

Abraços

Deusdará
[Mobo: Asus B85M-E/BR ][CPU: Intel Core i7 4790@3.6 GHz][RAM2x4 GB 1333 MHz DDR3 Kingston][GPU: nVidia GTX 570][HD:Seagate 1,0 TB SATA II][Fonte: ThermalTake TR2 RX 750 W][Epidemic parou de funcionar]
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sáb Jan 10, 2015 3:46 pm

Oi deusdara,

Embora já tenhamos uma imagem funcional do Epidemic com os programas comuns a quase todas as distribuições e algumas de suas aplicações exclusivas como é o caso do seu novo instalador, o lançamento do Epidemic 4.1 Beta 2, com todos os recursos do Epidemic, deve demorar mais um ou dois meses, pois ainda temos algumas coisas para ajustar e testar.

Abraços,
James.
Imagem
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Sáb Jan 10, 2015 6:44 pm

Como dizem os paraenses papa-chibé: Pai D'Égua estamos no aguardo James.

Twitado e Curtido pelo faceBUG, mas eu poderia dar uma sugestão??? Colocar mais uma mídia que esta entre as melhores a meu ver o Google Plus+ como mais um modo de divulgação no Blog do Epidemic.

T+
Creto kde-look1 kde-look2
São Caetano de Odivelas - Soure/Ilha do Marajó - Pará
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. (Cícero)
Imagem
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Dom Jan 11, 2015 1:48 pm

Oi Paulo,

Valeu pela sugestão.

Assim que lançarmos a nova versão do Epidemic, vamos arrumar um tempo para realizarmos algumas melhorias nas nossas ferramentas de desenvolvimento e também no nosso site e então talvez possamos incluir alguma nova mídia para a divulgação do Epidemic, como o Google Plus+.

Mas, aproveitando a oportunidade, o que você achou do novo ícone do Epidemic?

Para mim, ficou show de bola, coisa de profissional. :wink:

Abraços,
James.
Imagem
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Dom Jan 11, 2015 2:21 pm

jamesbenedito escreveu:Oi Paulo,

(...)
Mas, aproveitando a oportunidade, o que você achou do novo ícone do Epidemic?

Para mim, ficou show de bola, coisa de profissional. :wink:

Abraços,
James.

Boa tarde James e demais companheiros,

Como jamais gosto de tornar "privado" o que de mim é dito, acho que você como todos devem saber como me sinto acanhado por ter meu nome mencionado >>aqui e no meu ponto de vista, não fazer ou estar fazendo quase nada pelo Epidemic Linux e porque não dizer por essa comunidade onde muito me identifiquei e tenho tanto apreço.

Eu achei magnifico, caro amigo, porém sei que poderia haver um logo bem melhor, até mesmo feito por mim quem sabe, não é mesmo? Porém, ainda não estou podendo me dedicar tanto a confecções de imagens, tanto quanto gostaria.

E ainda tem o caso Oi (Telemar Norte/Leste) vs. "Creto" Paulo Corrẽa :lol: que não sei por quantas patavinas irei entender o porque ela não consegue encontrar meu endereço, se eu mesmo já tive uma linha Oi Fixo + Oi Velox.

Mas um dia quem sabe me ache merecedor dessa posição que me encontro no site do Epidemic Linux, quem sabe.

No mais, sei que ando em uma impaciência quase corrosiva kkkk, mas o que também sei com certeza que essa espera valerá a pena.

Uma pena nosso amigo estrangeiro das imagens não estar mais disposto a nos presentear com seus magnificos wallpapers. Mas até lá quem sabe eu mesmo não consiga arrumar a inspiração em algum quadro dos grandes mestres das artes que ando olhando pelo google imagens e faça algo a altura do nosso querido Epidemic Linux.

T+
Imagem
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Dom Jan 11, 2015 3:00 pm

Oi Paulo,

jamesbenedito escreveu:Eu achei magnifico, caro amigo, porém sei que poderia haver um logo bem melhor, até mesmo feito por mim quem sabe, não é mesmo? Porém, ainda não estou podendo me dedicar tanto a confecções de imagens, tanto quanto gostaria.

Mas foi você mesmo quem criou esse logo, meu amigo.

viewtopic.php?f=11&t=2496&hilit=%C3%ADcone+epidemic#p12491

Abraços,
James.
Imagem
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Dom Jan 11, 2015 9:34 pm

Eu sabia....

Toda vez que tento explicar acabo complicando o descomplicado.

Eu quis dizer meu amigo que: "eu poderia" ter feito mais para o Epidemic.
:oops:

Um pequeno off: andei experimentando umas distros baseadas no testing, como uma que tenho instalada aqui o SolydX (o nome da distro é SolydXK) onde o X é Xfce e K o KDE.

Não quis instalar na outra máquina o SolydK, até porque ela usa Patchs como o LMDE usava, é bem estavél, mas não me agradou muito. Testing mesmo para mim é o Epidemic. E também uma pequena brincadeirinha com um avatar:

avatar_eJames.png (10.93 KiB) Exibido 2486 vezes

T+
Imagem

Voltar para “Epidemic 4.1 Beta 2”