Notícias sobre o desenvolvimento do Epidemic 4.1 Beta 2

Críticas, opiniões, sugestões e colaboração para o desenvolvimento do Epidemic 4.1 Beta 1
jamesbenedito
Desenvolvedor

Notícias sobre o desenvolvimento do Epidemic 4.1 Beta 2

Mensagempor jamesbenedito » Dom Set 28, 2014 2:38 pm

Oi pessoal,

Esta semana não tive praticamente nenhum tempo livre para me dedicar ao desenvolvimento do nosso projeto, mas estou passando por aqui para informar o que já foi feito e o que ainda é necessário para que possamos lanćar o Epidemic 4.1 Beta2.

Bom, dos três tópicos principais: novo instalador, suporte a UEFI e migração para o systemd, dois já estão praticamente concluídos e um ainda precisa de algum trabalho.

O instalador já está praticamente pronto e só precisa de mais alguns testes.

O suporte a UEFI também já está funcionando, embora tenhamos ainda um bug que impede a inicialização em UEFI, mas apenas quando a ISO tiver sido gravada em um dispositivo USB. Ou seja, a ISO funciona corretamente tanto para BIOS quanto para UEFI quando gravada em um DVD e funciona também para BIOS quando gravada em um dispositivo USB com o comando dd. Mas não funciona direito em UEFI quando gravada no dispositivo USB.

Por fim, já comecei também a fazer a migração para o systemd mas essa parte parece que vai dar um pouco mais de trabalho, pois vários pacotes precisarão ser reescritos para se adequarem ao systemd. A boa notícia é que pelos meus testes o systemd está se mostrando bem mais rápido que o sysv com uma redução significativa do tempo de boot.

Hoje, a paratir das 16h vamos estar no nosso canal no IRC para falar sobre o desenvolvimento do Epidemic. Assim, se alguém tiver alguma outra dúvida ou sugestão para o desenvolvimento do nosso projeto, pode aparecer por lá. As conversas não tem demorado muito, no máximo uma hora.

Abraços,
James.
Imagem

Voltar para “Epidemic 4.1 Beta 1”