Notícias sobre o desenvolvimento do Epidemic 4.1 Beta 2

Críticas, opiniões, sugestões e colaboração para o desenvolvimento do Epidemic 4.1 Beta 1
Avatar do usuário
jamesbenedito
Desenvolvedor
Mensagens: 2683
Registrado em: Ter Mar 13, 2007 7:58 am

Notícias sobre o desenvolvimento do Epidemic 4.1 Beta 2

Mensagempor jamesbenedito » Dom Set 28, 2014 2:38 pm

Oi pessoal,

Esta semana não tive praticamente nenhum tempo livre para me dedicar ao desenvolvimento do nosso projeto, mas estou passando por aqui para informar o que já foi feito e o que ainda é necessário para que possamos lanćar o Epidemic 4.1 Beta2.

Bom, dos três tópicos principais: novo instalador, suporte a UEFI e migração para o systemd, dois já estão praticamente concluídos e um ainda precisa de algum trabalho.

O instalador já está praticamente pronto e só precisa de mais alguns testes.

O suporte a UEFI também já está funcionando, embora tenhamos ainda um bug que impede a inicialização em UEFI, mas apenas quando a ISO tiver sido gravada em um dispositivo USB. Ou seja, a ISO funciona corretamente tanto para BIOS quanto para UEFI quando gravada em um DVD e funciona também para BIOS quando gravada em um dispositivo USB com o comando dd. Mas não funciona direito em UEFI quando gravada no dispositivo USB.

Por fim, já comecei também a fazer a migração para o systemd mas essa parte parece que vai dar um pouco mais de trabalho, pois vários pacotes precisarão ser reescritos para se adequarem ao systemd. A boa notícia é que pelos meus testes o systemd está se mostrando bem mais rápido que o sysv com uma redução significativa do tempo de boot.

Hoje, a paratir das 16h vamos estar no nosso canal no IRC para falar sobre o desenvolvimento do Epidemic. Assim, se alguém tiver alguma outra dúvida ou sugestão para o desenvolvimento do nosso projeto, pode aparecer por lá. As conversas não tem demorado muito, no máximo uma hora.

Abraços,
James.
Imagem

Voltar para “Epidemic 4.1 Beta 1”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes