Brainstorming para o desenvolvimento do Epidemic 4.1 Beta 1

Críticas, opiniões, sugestões e colaboração para o desenvolvimento do Epidemic 4.1 Beta 1
jamesbenedito
Desenvolvedor

Re: Brainstorming para o desenvolvimento do Epidemic 4.1 Bet

Mensagempor jamesbenedito » Ter Fev 19, 2013 12:15 pm

Oi pessoal,

Realmente o nosso amigo atf tem toda razão quamto ao lame. Esse pacote não pode ser redistribuido pelo Epidemic, mas pode constar de uma tarefa do eAsychannel.

Por falar nisso, seguindo a dica do nosso amigo corrosiontears em relação aos players de video, removi o Kaffeine e deixei apenas o VLC auxiliado pelo Dragon Player.

Por isso, não tenho certeza se o pacote w64codecs que pode ser instalado pelo eAsychannel ainda tem alguma utilidade.

Estou pensando em substituir esta tarefa do eAsychannel por uma outra chamada Codecs proprietariaos, na qual poderia ser instalado o lame juntamente com outros codecs proprietários necessários para o bom funcionamento do VLC e do Amarok.

Se alguem tiver a lista de codecs indicados para o VLC e o Amarok, por favor poste aqui neste tópico, pois ainda dá tempo de acrescentá-los na nova tarefa do eAsychannel.

###EDITADO###

Oi pessoal, já não estou tão certo assim de que o lame não poderia vir previamente instalado no Epidemic, pois fiz uma busca nos repositórios oficiais do debian e o pacote está disponível na seção main que inclui os pacotes sem restrição à distibuição:

http://packages.debian.org/search?keywo ... ection=all

Pode ser que tenha ocorrido alguma mudança na licença do lame ou nas regras do Debian, de qualquer forma, como este pacote está disponivel na seção main, sem qualquer restrição, acho que ele vai poder vir pré-instalado no Epidemic 4.1 Beta 1.

Abraços,
James.
Imagem
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Ter Fev 19, 2013 4:41 pm

Bem hehe "inda" bem que vim aqui depois da edição do James e claro sem discordar, pois mesmo meu grande amigo Bequimão discordando de que de certa forma o Paulo/Creto aqui ainda tenha muito o que aprender, tem muita coisa que pelo menos preciso ler sobre o nosso GNU/Linux.

Bem vamos aos fatos, é, vou continuar nem dizendo que pode ou não vir por padrão o "lame" no Epidemic Linux, isso deixo para os (como diria o "rweu", para os mais cascudos), mas sinto-me até meio orgulhoso de dar uma dica de um importante site ao qual eu chamo carinhosamente de Baixaki do Linux onde sempre vou dirimir muito daas minhas duvidas sobre pacotes de diversas distros que é o http://pkgs.org/ que este jamesbenedito mostra os requerimentos por exemplo do VLC e Amarok em uma rápida pesquisa:

pkgs.org | VLC
pkgs.org | Amarok

Como disse a busca por este site torna a vida da gente bem menos cansativa.

T+
Creto kde-look1 kde-look2
São Caetano de Odivelas - Soure/Ilha do Marajó - Pará
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. (Cícero)
Imagem
atf
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor atf » Qua Fev 20, 2013 8:25 am

Sem dúvida, expressei-me mal. As patentes, se existirem, atingem as bibliotecas auxiliares, tais como: libmp3lame0.

Creto. Bela descoberta, a desse sítio sobre detalhes dos pacotes.
atf
LinuxUser#142898
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Qui Fev 21, 2013 4:33 pm

atf meu caro amigo, esse site (como dizemos nós paraenses) é Pai d'égua (Dicionário Papa-Chibé - O Açai das letras) e conheço ele a muito tempo uma pena que recentemente o mantenedor removeu a referência aos pacotes da Mandriva Linux de lá.

T+
Imagem
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Mar 01, 2013 1:48 pm

Oi Pessoal,

Seguindo algumas das dicas postadas neste tópico, o Epidemic 4.1 Beta 1 virá com as seguintes alterações:

1 - Seguindo a dica do nosso amigo atf, foi adicionado o Rekonq para ser avaliado como um possível substituto para o Konqueror e o Iceweasel, devido a sua melhor integração como o ambiente KDE.

2 - Seguindo a sugestão do nosso amigo corrosiontears, foi removido o Kaffeine, ficando como players de video apenas o VLC e o Dragon Player.

3 - Seguindo a dica do nosso amigo Paulo, foi adicionado o pacote lame, que não tem mais restrições para distribuição, estando disponível inclusive na seção main dos repositórios oficiais do Debian.

Abraços,
James.
Imagem
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Sex Mar 01, 2013 5:49 pm

Bem da minha parte acho ótimas inclusões, e cito uma leitura de um adesivo colado ao notebook de um conhecido "nosso" MP3 is not a crime!

Image

;)

T+
Imagem
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Ter Mar 12, 2013 6:08 pm

Bem acho que o tópico está obsoleto, não, senhores moderadores/administradores????

Por isso preferi abrir meu tópico >==>> Aqui <<==<

T+ e desculpa qualquer cosia.
Imagem

Voltar para “Epidemic 4.1 Beta 1”