Problemas que enfrentei com o Epidemic 3.2 b2 e Sugestões

Críticas, opiniões, sugestões e colaboração para o desenvolvimento do Epidemic 3.2
antonio97
Epidemic Usuário

Problemas que enfrentei com o Epidemic 3.2 b2 e Sugestões

Mensagempor antonio97 » Sex Nov 26, 2010 8:35 pm

Olá pessoal

Criei esse topico para falar sobres alguns problemas que enfrentei no beta 2 rodando pelo LivePendrive.

1-O ePendrive só funciona se o sistema estiver instalado em um Pendrive formatado em ReiserFS, pois se o pendrive estiver em ext2, mesmo alterando no ePendrive a opção para Ask, ao reiniciar o PC, as alterações feitas são perdidas.

2- O LivePendrive se mostrou muito instavel aqui, travando do nada, me obrigando a reiniciar a força(botão reset do PC) e perdes alterações feitas.

3- Como já disse em outro topico, o eInstaller e Gerenciador de Partições do KDE não reconhem nem a pau minhas partições, mas no dolphin consigo acessa-las normalmente.

4-O ESU não está funcionado em tudo, por exemplo, mudei nas configurações do ESU para Perguntar, mas se por exemplo eu abro um arquivo .deb no gdebi e peço para instalar, o sistema me pede a Senha. Para instalar eu tenho que ir em menu k-Apricativos-sistema-Dolphin modo adiministrador, confirmar no ESU e abrir o arquivo por lá.

Augumas sogestões:

1- Acho que o BrOffice não pode ser tirado da ISO em hipótese alguma pois muitos precisam dele, e muitos não tem uma net suficientemente rapída para baixar o Pacote que tem mais de 100MB.
2-Acho que poderia ser considerado a Possibilidade de se incluir na distro o WINE, pois seria uma mão na roda pra quem ta vindo do Windows e precisa de programas do mesmo, pois quem está chegando ao Linux agora, muitas vezes, nem sabe que o WINE existe hehehe
antonio97
Epidemic Usuário

Re: Problemas que enfrentei com o Epidemic 3.2 b2 e Sugestões

Mensagempor antonio97 » Seg Dez 20, 2010 2:24 pm

Poxa, nenhum comentário, será que só eu noteis esse bugs?

Mas de qualquer forma mais uma coisinha: Rodando o Epidemic pelo pendrive, de vez em quando o sistema trava a cai na Tela do KDM, e como o LivePendrive não tem senha, sou obrigado a reiniciar o sistema. Percebi que isso acontece principalmente quando estou instalando augum programa pelo apt-get/dpkg
portaro
Epidemic Usuário
Contato:

Mensagempor portaro » Seg Dez 20, 2010 8:19 pm

Eu já havia visitado o seu post, é muito importante essa sua postagem, certamente receberá depois um tratamneto dos desenvolvedores propriamente ditos.

A nossa comunidade é ainda pequena e digamos que os desenvolvedores em especial o James não deve ter todo o tempo que quereria para responder a todos os posts, no entanto se voçê for postando seus problemas estará sempre a contribuir porque é tão importante quem desenvolve como quem testa.
antonio97
Epidemic Usuário

Mensagempor antonio97 » Qui Dez 23, 2010 1:49 pm

É, mais um probleminha que tive, minha Impressora Multifuncional HP (Deskjet 4135) não foi reconhecida pelo sistema, só conseguir usala instalando o pacote system-config-printer-udev pelo Synaptic, ai o sistema reconheceu a impressora, mas imprimir que é bom eu não consigui, a impressora atolava o papel e só consiguia tirar o papel na força. Ai eu peguei e instalei o HPlips e Bingo!!! a impressora está instalada e funcionando certinho.

Então fica ai a recomendação de colocar o system-config-printer-udev e HPlips instalado por padrão no Epidemic.
portaro
Epidemic Usuário
Contato:

Mensagempor portaro » Qui Dez 23, 2010 3:03 pm

Óptimo eu sublinho também essa recomendação.

Voltar para “Epidemic 3.2 Beta 2”