Problemas com internet

Críticas, opiniões, sugestões e colaboração para o desenvolvimento do Epidemic 3.0 Final.
Oluapi
Epidemic Usuário

Problemas com internet

Mensagempor Oluapi » Seg Abr 13, 2009 9:47 pm

Parabéns a equipe do Epidemic. Já testei várias distro Linux com o novo KDE e essa é sem dúvida aonde o KDE 4 melhor ficou. Não tive problemas do sistema localizar o wireless. Consegui logo conexão mas não navegou: tive que, no Iceweasel, abrir o "about:config" localizar o ipv6 e alterar o valor de "false" para "true". Fazendo isso estou navegando a vontade no Iceweasel só que nas outras aplicações não consigo receber ou mandar dados.No Synaptic por exemplo, não consigo atualizar os pacotes. Tinha esse problema também no Kurumin e não consegui resolver. Com o Ubuntu, BigLinux, Fedora não tenho problemas.
Alguém sabe uma solução. Tirando esse problema achei o Epidemic muito bom.
Linux user 430.632
notebook Acer Aspire 5630 core 2 duo, 2 giga ram, hd 160
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Ter Abr 14, 2009 9:15 am

Seja muito bem-vindo ao nosso forum Oluapi,

Como você teve que desabilitar o ipv6 no Iceweasel para a sua rede funcionar corretamente, você pode tentar desabilitá-lo de forma geral no arquivo /etc/modprobe.d/aliases.

Basta incluir as linhas

alias net-pf-10 off
alias ipv6 off

logo abaixo da linha

# alias net-pf-10 ipv6

E reiniciar o micro.

Abraços,
James.
Imagem
Oluapi
Epidemic Usuário

Mensagempor Oluapi » Ter Abr 14, 2009 8:51 pm

Não tinha instalado o Epidemic no note ainda. Instalei e fiz o que o James disse só que infelizmente não deu certo. O navegador, sem alterar no "about:config" funcionou mas, as outras aplicações não conseguem acesso a internet. Esse problema só acontece quando estou conectado pela operadora de telefonia GVT, que é a operadora da minha casa em São José(SC) onde moro. Quando vou para Florianópolis (São José é grudada em Fpolis) para casa de meu pai onde a operadora é a BrasilTelecom não tenho problema nenhum com a internet. Agradeço a resposta ao James. Estou gostando muito do Epidemic Linux, o KDE está muito bem resolvido.
Linux user 430.632

notebook Acer Aspire 5630 core 2 duo, 2 giga ram, hd 160

Voltar para “Epidemic 3.0”