ao instalar o Gdeb - instalou o Gnome-Desktop [RESOLVIDO]

Críticas, opiniões, sugestões e colaboração para o desenvolvimento do Epidemic 3.0 Final.
norio
Epidemic Usuário
Contato:

ao instalar o Gdeb - instalou o Gnome-Desktop [RESOLVIDO]

Mensagempor norio » Sáb Abr 04, 2009 8:49 am

Alguma coisa de estranho aconteceu qdo instalei o Gdeb, via terminal (apt-get install gdeb), conforme a dica do Otto. Não digitei errado, apenas copiei e colei. Vi que algo estava errado pelo tamanho do arquivo, mas instalei assim mesmo. O Beta2 vem com o Gnome? Pergunto isso porque ao reiniciar vi que a tela de login estava diferente, como sendo Beta achei que era um bug que poderia dar de vez em quando. E para a minha surpresa, após o login entrou a interface gráfica do Gnome. Tenho agora o Gnome e o KDE. O que foi que aconteceu?

Norio
Tiago
Desenvolvedor
Contato:

Re: ao instalar o Gdeb - instalou o Gnome-Desktop

Mensagempor Tiago » Sáb Abr 04, 2009 12:00 pm

norio escreveu:Alguma coisa de estranho aconteceu qdo instalei o Gdeb, via terminal (apt-get install gdeb), conforme a dica do Otto. Não digitei errado, apenas copiei e colei. Vi que algo estava errado pelo tamanho do arquivo, mas instalei assim mesmo. O Beta2 vem com o Gnome? Pergunto isso porque ao reiniciar vi que a tela de login estava diferente, como sendo Beta achei que era um bug que poderia dar de vez em quando. E para a minha surpresa, após o login entrou a interface gráfica do Gnome. Tenho agora o Gnome e o KDE. O que foi que aconteceu?

Norio

Caro Norio,

Realmente o gdeb é uma ferrementa gráfica para o gnome, precisando instalar os pacotes do gnome que inclui o próprio gnome.

O que você gostaria de instalar não seria o gdebi?

Código: Selecionar todos

apt-get install gdebi

Que seria uma ferramenta para instalar pacotes .deb ?

Abraços
norio
Epidemic Usuário
Contato:

Re: ao instalar o Gdeb - instalou o Gnome-Desktop

Mensagempor norio » Sáb Abr 04, 2009 12:25 pm

tiago escreveu:
norio escreveu:Alguma coisa de estranho aconteceu qdo instalei o Gdeb, via terminal (apt-get install gdeb), conforme a dica do Otto. Não digitei errado, apenas copiei e colei. Vi que algo estava errado pelo tamanho do arquivo, mas instalei assim mesmo. O Beta2 vem com o Gnome? Pergunto isso porque ao reiniciar vi que a tela de login estava diferente, como sendo Beta achei que era um bug que poderia dar de vez em quando. E para a minha surpresa, após o login entrou a interface gráfica do Gnome. Tenho agora o Gnome e o KDE. O que foi que aconteceu?

Norio

Caro Norio,

Realmente o gdeb é uma ferrementa gráfica para o gnome, precisando instalar os pacotes do gnome que inclui o próprio gnome.

O que você gostaria de instalar não seria o gdebi?

Código: Selecionar todos

apt-get install gdebi

Que seria uma ferramenta para instalar pacotes .deb ?

Abraços

Oi,Tiago. Realmente o que eu queria é o programa para instalar aqueles pacotes deb. baixados na internet. Nem estava lembrando do programa, mas fuçando o fórum para obter outras informações acabei encontrando a dica do Otto e aproveitei para instalar.

"Caro forum epidemic,

o instalador automático chamado gdeb, muito usado pelo ubuntu 8.04 que utiliza para instalar um programa automaticamente após baixá-lo na internet diretetamente .o gdeb faz parte do repositório do Debian e então com um simples “apt-get install gdeb” ou “aptitude install gdeb” você instala automaticamente. ele instala automaticamente um software compatível com o debian se vocẽ der as permissoes. "

Agora fiquei na dúvida: é gdeb ou gdebi? Se for gdebi, então me enganei. Ou interpretei de outra forma a dica do Otto.

[ ]s,
Tiago
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor Tiago » Sáb Abr 04, 2009 12:41 pm

Ola Norio,

Realmente o nome do pacote é GDEBI, na dica esta errado o nome do pacote. Depois eu vou pedir para o Otto corrigir,nos desculpe.

Abraços
norio
Epidemic Usuário
Contato:

Mensagempor norio » Sáb Abr 04, 2009 12:50 pm

tiago escreveu:Ola Norio,

Realmente o nome do pacote é GDEBI, na dica esta errado o nome do pacote. Depois eu vou pedir para o Otto corrigir,nos desculpe.

Abraços

Fica tranquilo. Não estou muito preocupado se cair o sistema. Como ainda estamos no Beta então é melhor tentar usar o máximo possível, entre erros e acertos.

[ ]s,

Voltar para “Epidemic 3.0”