Feedback Beta 2

Críticas, opiniões, sugestões e colaboração para o desenvolvimento do Epidemic 3.0 Final.
Ablon
Epidemic Usuário

Feedback Beta 2

Mensagempor Ablon » Seg Mar 02, 2009 2:40 pm

Ola James primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho, apesar de beta o epidemic está bem estável e com recursos muito interessantes, nesta versão encontrei poucos bugzinhos e mais alguns detalhes que acredito serem problemas da minha falta de conhecimento, mas que estão me incomodando muito. Bom segue abaixo o meu parecer.

Parte que acredito ser bug do epidemic:

Eu costumo sempre chamar todos os programas que preciso abrir pelo atalho "alt + F2" o easy channel por exemplo está bugado, pois começa a abrir pede e senha de root e fecha do nada. PS: Está funcionando normal quando abro pelo ícone no menu K.

O Google Earth não funciona de jeito nenhum, depois de instalar pelo easy channel ele simplesmente abre e quando vai iniciar fecha sozinho. Não consigo instalar de nenhuma forma.

Quando entro no Synaptic, não sei por que ele diz que alguns programas precisam ser atualizados, quando na realidade não precisam, como kcalc, iceweasel que ele inicialmente dizia q eu estava com 3.01 sendo que eu estava com o 3.06, o kontact q apesar de instalado ele mostra como não instalado, dentre diversos outros.

Parte que acredito ser falta de conhecimento meu:

Não sei como desmontar os pendrives, antigamente ficava um ícone no desktop e vc clicada e dava remover de modo seguro. E agora????? PS: Já cliquei no canto direito perto do relógio e tem um símbolo com seta pra cima cliquei la, mas não me parece desmontar o pendrive, tanto que depois de clicar la eu vou no menu K na aba computador e está la montado meu pendrive, idem quando entro no dolphin.

A área de trabalho, reflexo da pasta Desktop, pra mim está muito pequena, gostaria de expandí-la pra ficar parecido com KDE 3.5. Pior q eu fechei ela sem querer e não sei mais como fazer reaparecer =/. Se possível gostaria mesmo é de ter um desktop igual ao do KDE 3.5 com os ícones soltos ao longo da tela.

Tenho 4 computadores, com hardware completamente diferente e monitores de vários tamanhos, nos monitores de 15" e 17" o epidemic se adaptou bem a tela e esticou a barra inferior ao tamanho da tela e ficou perfeito, já no de 22" wide-screen ficou esquisito, apesar de eu ter checado a resolução da tela e estar correta, igual a resolução nativa do monitor, o epidemic ficou com a pasta desktop muito pequena, deixando mais de 70 % da área útil da tela sem nada e a barra inferior não se esticou até o canto do monitor nem nada, ficou muito estranho de usar. PS: Outras distros fazem isso sem problemas, como mandriva, biglinux e outros q testei no monitor de 22".

Senti muito a falta de programas para trabalhar com DVDs como os excelentes DeVeDe http://www.rastersoft.com/programas/devede.html
e um outro que achei muito interessante é o HandBrake http://handbrake.fr/?article=screenshots.

Se possível de uma testada em ambos, ou pelo menos uma olhada na página dos projetos.

Bom eu acho que tinha encontrado mais algumas coisas, mas não me lembro agora, depois vou brincar mais um pouco e mando mais comentários. Abraços a todos e James boa sorte no epidemic, parabéns novamente pelo excelente trabalho feito até agora.
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Ter Mar 10, 2009 12:05 pm

Oi Ablon,

Mais uma vez, obrigado por testar e relatar os bugs encontrados nas versões de desenvolvimento do Epidemic. :wink:

Quanto ao Easy Channel, na verdade não se trata de um bug. O Easy Channel não é um programa comum, mas um módulo do Systemsettings (o centro de controle unificado do KDE e do Epidemic), por isso ele não pode ser lançado pelo atalho "alt + F2".

Você pode até lançar o Easy Channel via linha de comando, no Konsole ou no Yakuake, mas, neste caso, você precisa digitar o comando:

Código: Selecionar todos

kcmshell4 kcm_easychannel

Quanto ao Google Earth, ainda não tive tempo para verificar o que está acontecendo, mas pretendo corrigir todos os eventuais bugs das tarefas do Easy Channel, antes do lançamento do Epidemic 3.0 Final.

Quando ao problema com o Synaptic, esta mensagem que você mensionou, aparece como uma menasgem de erro? Se você puder, por favor transcreva a mensagem aqui neste tópico.

Quanto aos pen drivers, no Epidemic 3.0 Beta 2, quando você pluga um pen drive, ele aparece no ícone com um retângulo azul, na barra de tarefas, próximo ao relógio. Para montá-lo, é só clicar sobre o ícone correspondente e escplher a opção "Abrir com o Dolphin". Para desmontá-lo depois de fechar o Dolphin, é só clicar no ícone próximo ao relógio, ir até a linha correspondente ao pen drive e clicar no ícone de ejeção. Quando o ícone de ejeção desaparecer, você pode remover o pen drive sem problema.

Quanto a área de trabalho igual a do KDE 3.5, para ativá-la, no Epidemic 3.0 Beta 2, é só clicar com o botão do lado direito do mouse na área de trabalho, escolher a opção "Configurações da aparência" e no campo "Atividade da Área de trabalho", mudar o tipo de "Área de trabalho" para "Exibição de pasta".

Quanto ao problema com a barra de tarefas que não ocupa toda a tela, ele já foi reportado também por outros usuários e é o que tem me dado mais dor de cabeça. Ele só ocorre com o KDE 4 e ainda não encontrei uma solução definitiva, mas estou trabalhando nisso.

Quanto ao DeVeDe, eu só não o instalei antes por causa das dependências que incluiam até o mplayer, quando o Epidemic vem por padrão com o Kaffeine, mas vou conferir novamente os programas que você mencionou.

Abraços,
James.
Imagem

Voltar para “Epidemic 3.0”