Bugs encontrados Epidemic 3.0 beta

Críticas, opiniões, sugestões e colaboração para o desenvolvimento do Epidemic 3.0 Final.
Rohan
Epidemic Usuário

Mensagempor Rohan » Sex Jan 30, 2009 3:56 pm

alguém sniffing meu tráfego, mas não sabem que eu lhes tenho prestado atenção por semanas. Agradecimentos à epidemia e ao Debian.

tcpdump && honeyd são as ferramentas fantásticas para travar intrusos.

hey james toda a possibilidade um dia você fará uma liberação sparc64?

18:52:11.680861 IP 1.249.58.26.aodv > 255.255.255.255.aodv: aodv rrep 20 prefix 0 hops 0
dst 10.229.108.107 dseq 1233316214 src 10.229.108.107 5000 ms
18:52:11.777493 IP 1.249.58.26.aodv > 255.255.255.255.aodv: aodv rrep 20 prefix 0 hops 0
dst 1.249.58.26 dseq 1233317041 src 1.249.58.26 5000 ms
^C

Abracos

Rohan
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Jan 30, 2009 9:34 pm

Oi Rohan,

Realmente o Debian possui excelentes ferramentas para garantir a segurança do sistema.

Quanto a possibilidade de uma liberação na arquitetura sparc64, ela é muito remota pois, por enquanto, a arquitetura IA-32 ("i386") já tem me dado bastante trabalho. :wink:

Abraços,
James.
Imagem
sfeuser
Epidemic Usuário

Não roda no Toshiba Satellite

Mensagempor sfeuser » Sex Fev 06, 2009 12:23 pm

Eu costumo ser um usuário "na moita". Me mantenho atualizado com as distribuições que me agradam, instalo os programas que preciso, personaliso o meu sistema e, apesar de não ser da área da informática, me viro bem no Linux...

Mas agora estou tendo um problema para rodar o Epidemic 3.0 no meu notebook Toshiba Satelite.
Aparece a opção de boot: Epidemic, ATI, NVIDIA, etc e depois trava totalmente em uma tela preta, independente da opção de boot que eu faça (a minha placa de vídeo é ATI Radeon Xpress).

O DVD funciona perfeitamente, pois testei no meu desktop e no notebook de trabalho (ACER Aspire 3000) e o MD5SUM do arquivo ISO está correto.

Mais alguém reportou um problema semelhante ou alguém tem idéia do que pode ser?
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Seg Fev 09, 2009 5:23 pm

Oi sfeuser,

Já que sistema não está entrando no modo gráfico nem permite que você use o terminal em modo texto, você pode usar o procedimento abaixo para mudar o módulo da sua placa de vídeo e tentar fazer funcionar o modo gráfico:

1 - Inicie o CD Epidemic. Quando aparecer a tela do GRUB, vá para a opção Failsafe e acrescente a seguinte opção na linha de comando

init=/bin/bash

Desta forma, assim que o Kernel acabar de ser carregado, ao invés de prosseguir no processo de boot, ele vai carregar o Bash e oferecer um prompt para que você possa tentar corrigir o sistema.

2 - No prompt do Bash, você pode usar o nano para editar o arquivo /etc/X11/xorg.conf e tentar utilizar os modulos vesa ou fbdev, para ver se o modo gráfico inicia

Código: Selecionar todos

# nano /etc/X11/xorg.conf

3 - Quando terminar de reparar o sistema, você pode continuar o processo de boot, com o comando

# exec init

Abraços,
James.
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Qua Mar 25, 2009 11:08 pm

bom, depois d muita demora finalmente venho passar minha experiência com o EPD 3 ...

testei em 2 máquinas, um Core2Duo com placa Intel peladona, e na minha queria e amada máquina "oficial" um Athlon 64 "San Diego" com 2GB d RAM CORSAIR, 7600GT agp (pois é) 2 HDs, sendo um Samsung SATA com o Window$ e um Western Digital SATA para linux e testes...

na primeira máquina só foi testado o funcionamento em Live CD, gostei mto do q vi, mas por uma vez o X parece ter parado d responder...

na minha maquina oficial, notei problemas com o video, o xorg não detectava uma boa resolução para minha placa d video (e olha q estou com um monitorzinho mixuruca provisório aqui, mas meu video ficava só nos temíveis 800x600, problema esse q já notei com outras distros...parece q minha placa d vídeo não se entende com o xorg num primeiro momento, geralmente tenho q alterar na mão para ficar com um resolução decente)

Efetuei a instalação e ela ocorreu sem problemas até perto do final, quando está quase finalizando, na etapa da instalação do Grub o instalador simplesmente para, por completo, não chega a travar, mas a barra d progresso congela, tentei finalizar o instalador e reiniciar para verificar se tinha ido normal, mas vi o Grub estava incompleto e não me deixava iniciar nada...

dei o boot pelo DVD novamente e carreguei o ambiente com a primeira opção ( com detecção automática d video) mas nessa opção o X simplesmente não sobe...

tentei ainda instalar por mais algumas vezes, mas sempre tive problemas no grub... tive q dar um FIXMBR para recuperar meu boot do windows...

por enquanto é isso...só pude ter impressões live-cd, se souberem a solução para o problema no Grub vou poder contribuir com meus testes com o sistema instalado.
Imagem
Debian Stretch
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Qui Mar 26, 2009 8:47 am

Oi tio_whisky,

Quando o Einstaller chega na etapa de instalação do GRUB, todo o processo de cópia e configuração dos arquivos do sistema já foi realizado.

Se você já possuí um gerenciador de boot na MBR, pode editar o arquivo de configuração para incluir uma entrada para o Epidemic.

No caso do GRUB a entrada seria assim devendo apenas ser mudado os campos root (hd0,1) e root=/dev/sda2 para ficar de acordo com a partição na qual você instalou o Epidemic:

title Epidemic, Kernel 2.6.26-epd (sda2)
root (hd0,1)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.26-epd root=/dev/sda2 vga=791 splash=silent quiet edd=off ro
initrd /boot/initrd.img-2.6.26-epd

Se você ainda não tem um gerenciador de boot instalado na MBR, verifique se o arquivo /boot/grub/menu.list gerado pelo Epidemic detectou corretamente todos os sistemas que você possui instalados e se tiver tudo OK, inice o epidemic pelo livedvd e digite os comandos abaixo para gravar o GRUB na MBR, lembrando de alterar o valor (hd0,1) para ficar de acordo com a partição na qual o Epidemic está instalado:

# grub
grub>root (hd0,1)
grub>root (hd0)
grub>quit

Se tiver qualquer dúvida, é só postar aqui neste tópico.

Abraços,
James.
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Sex Mar 27, 2009 2:42 pm

James, dei uma conferida e não é nem mesmo gerado o menu.list dentro do /boot/grub
Imagem
Debian Stretch
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Mar 27, 2009 10:34 pm

Oi tio_whisky,

E os demais arquivos do sistema? Eles são compados para a partição na qual voê está instalando o Epidemic?

Na pasta /boot/grub tem os arquivos stage1, reiserfs_stage1_5, stage2, por exemplo?

Você tentou instalar usando a opção de manter as configurações atuais ou de mudar o nome do usuário padrão?

Desculpe se estou fazendo muitas perguntas, mas quanto mais informação mais fácil fica para tentar identificar o problema. :wink:

Abraços,
James.
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Sex Mar 27, 2009 11:03 pm

Esses são os arquivos q constam na pasta...

e2fs_stage1_5  iso9660_stage1_5  message.epidemic  reiserfs_stage1_5  stage2           xfs_stage1_5
fat_stage1_5   jfs_stage1_5      minix_stage1_5    stage1             stage2_eltorito

tentei fazer a instalação alterando o nome de usuário e da maquina...vou tentar novamente mantendo os nomes padrões....
Imagem
Debian Stretch
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Mar 27, 2009 11:08 pm

Oi tio_whisky,

Você já tem o GRUB ou o Lilo instalado na MBR?

Se tiver podemos criar uma entrada para o Epidemic, antes de tentar reinstalar o sistema.
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Sex Mar 27, 2009 11:16 pm

não, estou com hds novos instalados essa semana e sem GRUB ou LILO...

pena q meu outro hd está no trabalho...

uma opção seria fazer uma "gambiarra"... poderia tentar instalar o epidemic 2.1 e depois tentar instalar por cima o 3.0 beta 2 ... o grub ficaria lá hehehe
Imagem
Debian Stretch
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Mar 27, 2009 11:25 pm

Pode funcionar, mas talvez tenha um jeito mais fácil. Podemos criar um arquivo menu.list na unha e depois usar o cd do Epidemic 3.0 para instalar o GRUB na MBR.

Em qual partição o Windows está instalado e em qual partição você tentou instalar o Epidemic?
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Sex Mar 27, 2009 11:36 pm

desculpe a demora james, mas já havia "mandado pau" na formatação...estou instalando o sistema novamente mantendo as mesmas configs...

mas meu windows estava instalado no sda1 e o epidemic instalado no sdb1 com o home separado no sdb3
Imagem
Debian Stretch
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Mar 27, 2009 11:41 pm

OK,

Vamos ver se assim funciona.
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Sex Mar 27, 2009 11:52 pm

nada...

já são 10 min com a mensagem "configuring GRUB. This may take same time, pleasy wait" e nada de mudanças...
Imagem
Debian Stretch

Voltar para “Epidemic 3.0”