Novos programas

Críticas, opiniões, sugestões e colaboração para o desenvolvimento do Epidemic 3.0 Final.
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Ter Jul 08, 2008 6:41 pm

Conforme prometido no tópico acima, acabamos de disponibilizar uma página wiki para o Epidemic. :D

Ela pode ser acessada no link abaixo:

http://www.epidemiclinux.org/wiki

Não resta dúvida que esta é a melhor forma de elaboração da documentação do Epidemic, pois pode contar com a colaboração de todos os membros de nossa comunidade.

Por isso, se tiverem um tempinho livre, não se esqueçam de passar por lá para ver o que está sendo elaborado e, quem sabe, dar sua própria contribuição para a elaboração da documentação do Epidemic. :wink:

Abraços,
James.
otto
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor otto » Qua Jul 09, 2008 7:36 am

:D
parabéns, james, pelo novo marco tão importante. cada vez mais estou gostando do epidemic e espero poder contribuir no futuro para ajudar os novatos no mundo gnu linux.um abraço.

8)
otto
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor otto » Qua Jul 09, 2008 2:03 pm

8)

só uma dica, james. está faltando um link de acesso rápido para ela no forum e na página principal. um abraço.

ps: desculpe-me postar em sequência, mais é importante!
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Qua Jul 09, 2008 2:24 pm

Oi kuruka,

Obrigado pelo alerta. Já coloquei um notícia sobre a página wiki no Painel de Avisos do forum.

Quanto ao site, perciso alterar algumas outras coisas também, por isso, vou ver se hoje a noite encontro um tempinho para alterar o site e acrescentar o link do wiki.

Abraços,
James.
ricardo
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor ricardo » Sex Set 19, 2008 3:31 pm

Sobre os programas instalado o Open Office nao pode faltar. Ele é a melhor opção em escritório alem de ser altamente compativel com o Office da Microsoft. E como player de audio o Audacious é uma ótima alternativa.

Sendo assim peço:

01 - Open Office (Pacote Office)
02 - Audacious (Player de audio)
Imagem
otto
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor otto » Sex Set 19, 2008 3:45 pm

8)
concordo em parte. pois o open office é uma solução completa que pesa um pouco no sistema. como eu não uso o pacote completo, só usando mais o aplicativo editor de texto, eu dou preferência ao abiword ou kword que são soluções mais leves para mim. um abraço.
:lol:
Editado pela última vez por otto em Sex Set 19, 2008 4:00 pm, em um total de 1 vez.
alterbridge
Epidemic Beta-Tester

Mensagempor alterbridge » Sex Set 19, 2008 3:49 pm

Acho o OpenOffice importante, principalmente pela qualidade, como acredito q as próximas versões do Epidemic serão em DVD, acho q o espaço ñ vai ser problema para incluir o OpenOffice ou BrOffice.

Uma boa sugestão tb (ñ se se já postaram), seria deixar a leitura e escrita de partições NTFS como padrão, já deveria vir assim de "fábrica" :)
ricardo
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor ricardo » Sex Set 19, 2008 4:25 pm

Eu nao tinha pensado no espaço que o Open Office ocupa no Cd, mas é que devida a compatiblidade com a Microsoft eu uso o open office ou tenho que reiniciar a maquina com o windows quando tenho que fazer algo do trabalho.
É que no meu trabalho é só windows então...

Agora quanto ao NTFS-3g é verdade. Até onde eu sei ele é beta, por isso nao vem por padrão em grande parte dos sitemas operacionais. Mas eu uso desde que o Morimoto colocou no Kurumin 7 e numca tive problemas.

Tambem voto para o NTFS-3g vir por padrão para partições ntfs do windows
Imagem
ricardo
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor ricardo » Sáb Set 20, 2008 11:15 pm

Nao é muito pesado e vai dar um gostinho a mais no monitoramento de rede. O aplicativo chama: Knetstats

Ele abre aquele monitor que fica piscando na barra de tarefas monitorando o trafego de rede e internet. é super leve e se configura automaticamente. É só clicar no link abaixo para conferir

http://knetstats.sourceforge.net/
Imagem
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Dom Set 21, 2008 6:54 am

Oi richex e alterbridge,

A escolha do Koffice no lugar do OpenOffice foi realmente apenas em razão da falta de espaço no CD.

Quanto ao ntfs-3g, ele já vem habilitado por padrão no Epidemic 2.1 e deve permanecer assim no Epidemic 3.0. O que talvez mude (ainda não decidimos) é se as partições detectadas serão ou não montadas automaticamente durante o boot.

Quanto ao Audacious, o Epidemic já vem com o Amarok que também é um excelente player de audio e, por ser uma aplicação KDE se integra muito bem ao nosso ambiente de trabalho padrão. Nada impede, entretanto que ele seja colocado como mais uma opção de programa no Easy Channel.

Por fim, quanto ao Knetstats, o Epidemic já vem com o KNemo como monitor de rede. Você pode ativá-lo clicando em Centro de Controle no Menu do Epidemic e depois em Internet e Rede -> Monitor de Rede.

Veja se o KNemo substitui bem o Knetstats e se achar que o Knetstats é melhor, poste sua opinião aqui, pois estamos sempre abertos a sugestões e podemos pensar em substituir o KNemo pelo Knetstats, no Epidemic 3.0.

Obrigado por todas as sugestões. :D

Abraços,
James.
Imagem
ricardo
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor ricardo » Dom Set 21, 2008 1:54 pm

James,

Eu vi que Knemo vem pré instalado a questão é que o Knetstas tem uma interface um pouco mais amigável e se configura automaticamente.

No fundo é por que ele monta dois monitores perto do relógio (bem como o Windows faz) então por ser mais amigável eu prefiro. Alias na minha instalação do epidemic já ta rodando o knetstats.

Preisamos ver com os outros usuário então qual a maioria prefere. Acho mais justo.
Imagem
ricardo
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor ricardo » Sex Out 03, 2008 12:42 pm

James,

Alem do Knetstats (que acho melhor que o Knemo) eu sinto falta de um comando para derrubar a conexão ou mesmo reconectar se preciso.

Por exemplo no velho Kurumin o script do morimoto criava dois ícones na área de trabalho para encerrar e abrir a conexão adsl; enquanto no Resulinux, por exemplo, da pra fazer pelo terminal #pppoe-start, #pppoe-stop ou #pppoe-status

De vez enquando é importante desconectar para ver se a conexão melhora.
Imagem
Crazy X
Epidemic Beta-Tester
Contato:

Mensagempor Crazy X » Qui Out 16, 2008 1:03 am

Gostei dessa distro, apesar de precisar evoluir muito...

Sugiro que coloque o programa GRPS Easy Connect que poderia ser uma mão na roda de quem tem Intenet 3G, ele é muito simples e fácil, melhor até que aqueles programas que as fabricantes colocam no CD...

link: http://www.demitel.ru/debian/pool/main/g/gprsec/

É o meu primeiro post, valeu aí.
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Qui Out 16, 2008 7:15 am

Seja muito bem-vindo ao forum Crazy X.

E obrigado pela dica. :D

Confesso que não conhecia o GPRS Easy Connect e certamente vamos tentar incluí-lo para o Epidemic 3.0, pois ainda não tinhamos nenhum programa específico para essa tarefa.

Abraços,
James.
Imagem
ricardo
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor ricardo » Qui Out 16, 2008 8:43 am

Olá Crazy X,

Seja muito bem vindo ao nosso forum. Espero que goste do projeto Epidemic Linux.

James,
E sobre a opção de desconectar pppoe temos algums notícia?
Imagem

Voltar para “Epidemic 3.0”