Efeito borrar no KDE | Kwin

Duvidas sobre outras distribuições GNU\Linux e informações gerais sobre o mundo da informática.
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Efeito borrar no KDE | Kwin

Mensagempor PauloCreto » Qui Nov 15, 2012 7:43 am

Bem gente,

Estou postando aqui, mas se o tópico não for condizente podem excluir, mas que preciso da opinião dos companheiros daqui também, pois sei que tem muita experiência a qual venho me espelhando para também adquiri-la gradualmente.

Instalei o Manjaro Linux - KDE ontem e notei que ao ativar os efeitos da área de trabalho ele ficava totalmente pesado, lento e com travamentos, esranhei, pois tanto no Epidemic Linux, BigLinux e Mageia Linux tenho os efeitos ativos e em nenhuma dessas outras ocorre o mesmo.

No manjaro fucei junto aos companheiros do Manjaro Brasil e após uma sugestão do companheiro Holmes desativei o efeito Borrar, quando a luz se fez, pronto, pararam os travamentos, peso e lentidão.

Não conformado, reiniciei e loguei no Epidemic onde tenho os efeitos ativos desde a instalação segui o caminho:

> Menu
> Configurações do sistema
> Efeitos da área de trabalho
> Aba: Todos os efeitos
> Campo de pesquisa: "Borrar" marquei e Aplicar

Constatado, o mesmo ocorre no Epidemic o efeito borrar deixa o sistema travando e lento, fiz o teste no Mageia e obtive o mesmo resultado.

Alguém tem pelo menos uma explanação sobre esse assunto? É mesmo um bug do KDE, ou isso varia de máquina para máquina?

Obrigado aos que puderem matar essa curiosidade do Paulo aqui, ou me desculpem se fiz mal.

T+
Creto kde-look1 kde-look2
São Caetano de Odivelas - Soure/Ilha do Marajó - Pará
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. (Cícero)
Imagem
atf
Desenvolvedor
Contato:

Re: Efeito borrar no KDE | Kwin

Mensagempor atf » Qui Nov 15, 2012 8:49 am

Aqui, quando ligado o efeito "borrar", aumenta consideravelmente o consumo de recursos mas, não aparece nada diferente.
Para ver a diferença com e sem ele, marque a opção "Mostrar FPS".
atf
LinuxUser#142898
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Re: Efeito borrar no KDE | Kwin

Mensagempor PauloCreto » Qui Nov 15, 2012 10:17 am

Bem o que aconteceu aqui na minha máquina com o Mostrar FPS habilitado ao canto da tela foi:

> Epidemic > Sem o borrar habilitado mostra o numero 85
> habilitando Borrar some o numero e passa uma faixa preta no FPS e tudo trava

>Manjaro Os mesmo valores e acontece os mesmos travamentos

> Mageia Sem o Borrar habilitado mostra o numero 56
> habilitando o Borrar some o numero porém uso o Cubo com certa lentidão mas não fica como as duas acima.

Minha conclusão: pode ser por conta do hardware de cada máquina, porém pode ser també algum conjunto de efeitos que habilitados por padrão em uma não seja na outra, sei lá, pois como disse quero entender isso. Mas que a meu ver nem seja bug mesmo do KDE como fiz suposição acima, mas que sim seja de PC para PC ou seja hardware menos potentes não consigam usar mesmo os efeitos todos do KDE.

T+
Creto kde-look1 kde-look2
São Caetano de Odivelas - Soure/Ilha do Marajó - Pará
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. (Cícero)
Imagem

Voltar para “Outras Distros & Variedades”