Netinstall do Debian testing KDE

Duvidas sobre outras distribuições GNU\Linux e informações gerais sobre o mundo da informática.
Bequimão
Epidemic Administrador

Netinstall do Debian testing KDE

Mensagempor Bequimão » Sáb Set 01, 2012 1:59 pm

Olá amigos,

Instalei recentemente o Debian testing com a midia netinstall. Queria assim comparar o testing puro com o Epidemic. A instalação durou mais de uma hora e meia a pesar de uma conexão rápida (25 Mbits/s de download).

O KDE é um pouco oculto no menu, a ver:
-> Advanced options
-> Alternative Desktop Envirements
-> KDE
-> Graphical Install
e só ai se consegue escolher a língua. Acho que o manejo é um pouco esquisito, mas lógico, e se tem que ter muito cuidado.

Cuidado: Um problema que não consegui resolver ainda é que a Netinstall formata a área swap, e assim atribui uma UUID nova a ela. Tive que fuçar muito para reparar o meu sistema multi-boot.

Se consegue restaurar a área swap com

Código: Selecionar todos

# mkswap --uuid <UUID velho> /dev/sdax

Naturalmente se tem que consertar o Debian testing novo em seguida e bootar as diferentes instalações com cuidado. A primeira vista o Debian testing puro não é muito diferente do Epidemic, só a arte do testing é tradicionalmente pobre. O primeiro passo normalmente é substituir o wallpaper.

Abraços
Bequimão
Windows é chato, Linux não funciona.
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Re: Netinstall do Debian testing KDE

Mensagempor PauloCreto » Sáb Set 01, 2012 3:17 pm

Bequimão,

Depois de uma das nossas conversas pelo IRC que me contou sobre o Debian testing também fiz o download e instalei ele porém em uma VM e também notei as mesmas coisa:

Demora de mais de uma hora na instalação, alguns problemas com partições também, mas também noto que é muito rustico mesmo as configurações.

T+
Creto kde-look1 kde-look2
São Caetano de Odivelas - Soure/Ilha do Marajó - Pará
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. (Cícero)
Imagem

Voltar para “Outras Distros & Variedades”