O Epidemic gnu linux apóia o projeto UniãoLivre?

Duvidas sobre outras distribuições GNU\Linux e informações gerais sobre o mundo da informática.
otto
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor otto » Sex Mar 23, 2012 12:35 am

:?:
Caro James e demais companheiros,
Sic:
“O objetivo desse projeto é descontinuar as atuais distribuições Linux do Brasil.Há uma série de pequenas distribuições que estão cada vez menos relevantes e são mantidas por equipes reduzidas.”

Eu não concordo com a opinião deles que começa assim:
citação:
"O objetivo desse projeto é descontinuar as atuais distribuições Linux do Brasil.
Há uma série de pequenas distribuições que estão cada vez menos relevantes e são mantidas por equipes reduzidas".

como descontinuar o biglinux? como descontinuar o epidemic? como descontinuar o resulinux? como descontinuar as demais?Isto é contrário aos preceitos de ser livre. Eu sou complentamente a favor das diversidade de distros, pois aí está a maior liberdade do gnu linux.Também não sou a favor de nenhuma fusão, pois o epidemic tem história e tem suas peculiaridades próprias.Como apagar esse histórico em prol de uma fusão que pode não dar certo?Eu concordo que o desenvolvimento solo não é bom, mas podemos receber apoio de outros desenvolvendores que poderiam se juntar ao desenvolvimento do epidemic e termos maior apoio.
Leiam sobre o projeto http://www.uniaolivre.com/
Leiam e participem do debate em
http://www.hardware.com.br/comunidade/p ... e/1216709/
No fórum gdh tem a menção que o Epidemic apóia esse projeto. Todavia, eu gostaria de confirmar isto com o próprio James.
Abraços.
:roll:
fundador dos suportes oficiais:
aptosid Brasil em http://www.aptosid.com.br
siduction Brasil em http://portal.siduction.com.br/
Mageia do Brasil em http://www.mageiadobrasil.com.br/forum/index.php
PCLInuxOS Brasil em http://www.pclinuxosbrasil.com.br
jamesbenedito
Desenvolvedor

Re: O Epidemic gnu linux apóia o projeto UniãoLivre?

Mensagempor jamesbenedito » Sex Mar 23, 2012 4:06 pm

Oi Otto,

Só fiquei sabendo agora desse projeto e, com toda certeza, ainda não formalizei nenhum tipo de apoio à União Livre, até porque, certamente iria primeiro ouvir a nossa comunidade.

Veja bem, não sou contra à união de esforços, entre pessoas que possuem um ideal comum, até porque uma equipe maior poderia, a princípio, tornar mais suave e agradável desenvolvimento de uma distribuição linux.

Digo, a princípio, porque se a equipe não tiver afinidade e não compartilhar dos mesmos ideais, certamente será gasto mais tempo com a conciliação das divergência, do que com o efetivo desenvolvimento do projeto.

E é qui que tenho ressalvas quanto ao projeto União Livre, pois não sei quem são as pessoas que estão por traz da sua criação e, por isso, não posso dizer se tenho, ou não, afinidade com os seus ideais.

Além disso, não concordo com praticamente nada que esta escrito na página inicial do projeto, que tem o seguinte teor:

“O objetivo desse projeto é descontinuar as atuais distribuições Linux do Brasil.
Há uma série de pequenas distribuições que estão cada vez menos relevantes e são mantidas por equipes reduzidas.
Dessa forma, pedimos ajuda a todos os usuários, desenvolvedores e interessados no desenvolvimento do Software Livre, para que divulguem essa ideia e deixem claro, principalmente, para os mantenedores dessas pequenas distribuições, que sem união não existe força para disponibilizar sistemas realmente bons e eficientes.
Utilizem seus blogs, redes sociais, fóruns e o que mais acharem pertinente para que essa ideia se espalhe. Para criarmos um debate para aproveitar o trabalho criativo de diversos desenvolvedores em prol de uma só ideia: Melhorar o desenvolvimento de Software Livre no Brasil.
Lembre de assinar o abaixo-assinado e informar se acha que junto ao fim das distribuições nacionais atuais, deve-se criar uma distribuição nacional unificada ou se devemos apenas apoiar o uso de distribuições internacionais.
Inicialmente, sugiro a criação de uma fundação responsável por realizar o projeto para hospedar e facilitar a manutenção de aplicativos desenvolvidos pelos envolvidos. Cada pequena distribuição costuma ter algum diferencial, devemos trabalhar para compatibilizar esse diferencial com as grandes distribuições, mantendo repositórios atualizados com os nossos diferenciais.
Uma fundação para gerir o projeto é importante para que não seja como as distribuições atuais, onde o poder concentra-se nas mãos de um único responsável, tornando o processo de desenvolvimento nada democrático e com pouca eficiência.”

É interessante notar que, logo de início o site informa que o objetivo do projeto é descontinuar as atuais distribuições Linux do Brasil, o que me parece, no mínimo, um pouco arrogante. Não seria melhor dizer que o objetivo do projeto seria unir os esforços de todos os desenvolvedores brasileiros, com o objetivo de melhor atender às necessidades específicas da comunidade linux nacional?

Lembro ainda, que o Epidemic já é uma distribuição linux comunitária, aberta a todos que desejem dela participar e que temos nos esforçado para assegurar os devidos créditos a todos que contribuem com o nosso projeto. Basta ver que criamos uma aplicação específica para isso: o eCommunity.

Imagem

Além disso, todos os participantes da Equipe de Desenvolvimento são listados no nosso site oficial e até mesmo as contribuições dadas por desconhecidos nos preocupamos em agradecer, como pode ser visto na nota de agradecimento do nosso Manual:

Agradeço a todos, mesmo aos desconhecidos, que, de qualquer forma, nos ajudaram a alcançar este objetivo, pois sei que, sem esse infinito entrelaçar de mãos, nada seria possível.

Abraços,
James.
Imagem
otto
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor otto » Sex Mar 23, 2012 4:38 pm

jamesbenedito escreveu:Oi Otto,

Só fiquei sabendo agora desse projeto e, com toda certeza, ainda não formalizei nenhum tipo de apoio à União Livre, até porque, certamente iria primeiro ouvir a nossa comunidade.

Veja bem, não sou contra à união de esforços, entre pessoas que possuem um ideal comum, até porque uma equipe maior poderia, a princípio, tornar mais suave e agradável desenvolvimento de uma distribuição linux.

Digo, a princípio, porque se a equipe não tiver afinidade e não compartilhar dos mesmos ideais, certamente será gasto mais tempo com a conciliação das divergência, do que com o efetivo desenvolvimento do projeto.

E é qui que tenho ressalvas quanto ao projeto União Livre, pois não sei quem são as pessoas que estão por traz da sua criação e, por isso, não posso dizer se tenho, ou não, afinidade com os seus ideais.

Além disso, não concordo com praticamente nada que esta escrito na página inicial do projeto, que tem o seguinte teor:

“O objetivo desse projeto é descontinuar as atuais distribuições Linux do Brasil.
Há uma série de pequenas distribuições que estão cada vez menos relevantes e são mantidas por equipes reduzidas.
Dessa forma, pedimos ajuda a todos os usuários, desenvolvedores e interessados no desenvolvimento do Software Livre, para que divulguem essa ideia e deixem claro, principalmente, para os mantenedores dessas pequenas distribuições, que sem união não existe força para disponibilizar sistemas realmente bons e eficientes.
Utilizem seus blogs, redes sociais, fóruns e o que mais acharem pertinente para que essa ideia se espalhe. Para criarmos um debate para aproveitar o trabalho criativo de diversos desenvolvedores em prol de uma só ideia: Melhorar o desenvolvimento de Software Livre no Brasil.
Lembre de assinar o abaixo-assinado e informar se acha que junto ao fim das distribuições nacionais atuais, deve-se criar uma distribuição nacional unificada ou se devemos apenas apoiar o uso de distribuições internacionais.
Inicialmente, sugiro a criação de uma fundação responsável por realizar o projeto para hospedar e facilitar a manutenção de aplicativos desenvolvidos pelos envolvidos. Cada pequena distribuição costuma ter algum diferencial, devemos trabalhar para compatibilizar esse diferencial com as grandes distribuições, mantendo repositórios atualizados com os nossos diferenciais.
Uma fundação para gerir o projeto é importante para que não seja como as distribuições atuais, onde o poder concentra-se nas mãos de um único responsável, tornando o processo de desenvolvimento nada democrático e com pouca eficiência.”

É interessante notar que, logo de início o site informa que o objetivo do projeto é descontinuar as atuais distribuições Linux do Brasil, o que me parece, no mínimo, um pouco arrogante. Não seria melhor dizer que o objetivo do projeto seria unir os esforços de todos os desenvolvedores brasileiros, com o objetivo de melhor atender às necessidades específicas da comunidade linux nacional?

Lembro ainda, que o Epidemic já é uma distribuição linux comunitária, aberta a todos que desejem dela participar e que temos nos esforçado para assegurar os devidos créditos a todos que contribuem com o nosso projeto. Basta ver que criamos uma aplicação específica para isso: o eCommunity.

Imagem

Além disso, todos os participantes da Equipe de Desenvolvimento são listados no nosso site oficial e até mesmo as contribuições dadas por desconhecidos nos preocupamos em agradecer, como pode ser visto na nota de agradecimento do nosso Manual:

Agradeço a todos, mesmo aos desconhecidos, que, de qualquer forma, nos ajudaram a alcançar este objetivo, pois sei que, sem esse infinito entrelaçar de mãos, nada seria possível.

Abraços,
James.

:D
Caro James,
Eu penso exatamente como você. A ideia de compartilhar é boa, mas o objetivo é péssimo se for para "descontinuar as atuais distribuições Linux do Brasil".Totalmente arrogante!Foge ao princípio da Liberdade do gnu linux e da diversidades de distros.Eu mesmo convidei eles a participar do nosso desenvolvimento, pois somos uma distro comunitária como você muito bem falou acima.Eles estão até com uma petição pública para apoiar o projeto de uma distro única e descontinuar as outras distros e os desenvolvendores se juntarem ao projeto UniãoLivre. Eu falei que me recuso a assinar tal petição, pois sou totalmente contrário a essa pretensão de tornar uma única distro única e padronizada.Eu sei que o Big Linux (O Bruno) que é o desenvolvendor está apoiando o projeto.Seria interessante você se manifestar lá no post do forum gdh que equivocadamente colocaram que o Epidemic está apoiando também a UniãoLivre para esclarecer e evitar mal entendido dos usuários.
Abraços.
:arrow:
abraços.
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Sáb Mar 24, 2012 6:15 pm

Olá em uma escapadinha,

Vejo a argumentação do Otto e agora a do James Benedito e concordo que o teor do texto foi meio que mal resolvido, prefiro dizer assim, mas também venho de certa forma concordando com pontos essencias da intenção deste projeto que a primeira mão não é criar uma .iso de distribuição linux se repararem bem no texto.

Mas minha opinião é a de o usuário final que sempre fui e serei, pois não entendo e pouco provável que entenderei mais a fundo o Gnu/Linux mas garanto que com o que se propõe nisso é extremamente viável e seriam ótimas ferramentas como aconteceu com meu Mint KDE que nem com reza atualizava pelo mintupdate (sempre travava) já com os aplicativos do BL nele, entenderam o que tentei dizer?

Como alguns aqui me conhecem de outras paragens sabem que sou meio complicado para me explicar, mas concordo que o texto, está sendo mais "sai pra lá" do que vamos pensar juntos.

T+
Creto kde-look1 kde-look2
São Caetano de Odivelas - Soure/Ilha do Marajó - Pará
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. (Cícero)
Imagem
otto
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor otto » Sáb Mar 24, 2012 6:31 pm

Paulo Correa escreveu:Olá em uma escapadinha,

Vejo a argumentação do Otto e agora a do James Benedito e concordo que o teor do texto foi meio que mal resolvido, prefiro dizer assim, mas também venho de certa forma concordando com pontos essencias da intenção deste projeto que a primeira mão não é criar uma .iso de distribuição linux se repararem bem no texto.

Mas minha opinião é a de o usuário final que sempre fui e serei, pois não entendo e pouco provável que entenderei mais a fundo o Gnu/Linux mas garanto que com o que se propõe nisso é extremamente viável e seriam ótimas ferramentas como aconteceu com meu Mint KDE que nem com reza atualizava pelo mintupdate (sempre travava) já com os aplicativos do BL nele, entenderam o que tentei dizer?

Como alguns aqui me conhecem de outras paragens sabem que sou meio complicado para me explicar, mas concordo que o texto, está sendo mais "sai pra lá" do que vamos pensar juntos.

T+

:)
Caro Paulo,
Que bom você estar na ativa novamente. Espero que esteja muito bem amigo, pois estamos sentindo falta da sua presença nos forums de gnu linux! Como declaramos por último no forum GDH:
Sic
"sim apoiamos convivendo com a diversidade de outras distros.não como distro única e padronizada para o Brasil, pois isto é um pouco utópico e foge a liberdade do gnu linux.todavia, a declaração no site da uniãolivre tem que ser alterada, pois como está não está correto porque está conclamando o fim das outras distros.o convivio entre distros no Brasil tem que continuar (não importa que seja menos relevantes ou mantidas por equipes reduzidas) e isto tem que ficar bem claro e explícito se quiser mais colaborações efetivas ao trabalho dessa nova distro, mas não como ainda está lá no site em http://www.uniaolivre.com/ :
Citação:
"O objetivo desse projeto é descontinuar as atuais distribuições Linux do Brasil.
Há uma série de pequenas distribuições que estão cada vez menos relevantes e são mantidas por equipes reduzidas".

abraços.

ps: penso que o grupo da uniãolivre talvez não tem se expressado corretamente inadvertidamente, bastando alterar essa declaração acima para aparecer novos colaboradores, pois a ideia é boa no sentido de vários desenvolvendores participarem lá, independente das outras distros que irão subexistir e conviver harmoniosamente com as outras distros, menos relevantes ou não.pois o desenvolvimento solo não é uma boa ideia e as distros comunitárias com vários desenvolvendores é o melhor negócio.como exemplo que está dando certo cito o mageia,pclinuxos,aptosid e o siduction no âmbito internacional, e no Brasil o nosso admirado epidemic gnu linux".

:mrgreen:
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sáb Mar 24, 2012 11:20 pm

Oi pessoal,

É claro que eu também sou a favor da união de vários desenvolvedores em torno de um projeto, mas sei que isso só é possível quando há objetivos em comum.

Além disso, a verdadeira União Livre só pode nascer do diálogo franco e aberto, a partir do qual as diversas pessoas envolvidas podem descobrir se possuem ou não os mesmos ideais.

O UniãoLivre, entretanto, ao invés de tentar dialogar com os demais projetos open source nacionais preferiru pregar a sua aniquilação, como está evidente já na primeira linha de texto na página inicial daquele projeto: “O objetivo desse projeto é descontinuar as atuais distribuições Linux do Brasil".

Buscou ainda, equivocadamente, se amparar na pretensa legitimidade de um abaixo-assinado, como se a chancela de alguns usuários e desenvolvedores, ou mesmo da grande maioria da comunidade linux nacional, pudesse emprestar ares democráticos a essa iniciativa.

Digo equivocadamente, porque a verdadeira democracia não está na vontade da maioria como pensam alguns, mas no repeito as minorias, mantendo-se abertos os canais de comunicação com todos os diversos grupos que compoem a sociedade. E não sou eu quem diz isso, mas uma pessoa infinitamente mais inteligente, talvez um dos maiores filósofos do direito do nosso tempo: Habermas.

É que a simples vontade da maioria, quando não há respeito às minorias, revela-se, na verdade, como uma espécie de ditadura, a ditadura da maioria. É por isso que muitos que andaram comentando a ideia da UniãoLivre por aí na internet viram nela, ainda que subliminarmente, algo semelhante à aquelas frases gravadas no anel de Sauron, no filme O Senhor dos Aneis:

"Um Anel para todos governar, um Anel para encontrá-los.
Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los."

Eu, como sou avesso a todo tipo de autoritaritarismo, prefiro ficar na companhia de Rousseau, o iluminista, em sua celebre frase:

"Posso não concordar com uma única palavra do que dizes,
mas defenderei, até a morte, o seu direito de dizê-las"

Abraços,
James.
Imagem
deusdara
Epidemic Usuário

Mensagempor deusdara » Dom Mar 25, 2012 10:43 am

Olá

Já me manisfestei no FórumGDH sobre este estranho projeto de União da UniãoLivre.

Deusdará escreveu:
Olá

Seria muito melhor lançar esta Distribuição para acompanharmos o seu grau de aceitação do usuário Nacional e também dos desenvolvedores nacionais.

Por enquanto não consegui captar o âmago do objetivo desta nova proposta de Distribuição Nacional.

Por favor não peçam a morte das Distribuições que já existem para que esta Nova Distribuição possa existe.

Abraços

Deusdará

http://www.hardware.com.br/comunidade/p ... 709/1.html

A minha discordância é total em relação ao objetivo deste projeto.
http://www.uniaolivre.com/

Se a UniãoLivre quer mostrar união que apresente a sua distribuição para os Usuários do Sistema operacional GNU/Linux.
E a partir daí iremos ver se esta nova distribuição irá agregar todos os usuários nacionais e conquistar novo usuários.

Abraços

Deusdará
[Mobo: Asus B85M-E/BR ][CPU: Intel Core i7 4790@3.6 GHz][RAM2x4 GB 1333 MHz DDR3 Kingston][GPU: nVidia GTX 570][HD:Seagate 1,0 TB SATA II][Fonte: ThermalTake TR2 RX 750 W][Epidemic parou de funcionar]
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Seg Mar 26, 2012 9:56 am

Olá antes de uma cirurgia, meu pitaco.

Sou ciente desse projeto bem antes mesmo de ele vir a público e, também um pouco suspeito para falar no assunto pelo motivo de que sou um iniciante iniciado no ubuntu e Biglinux, mas dai para, pois jamais critiquei e nem critarei alguma distro.

Como vejo o @Otto e @James colocaram em prática tudo o que penso mas não tenho cacife para escrever (sou meio tapado) o texto veio quase que acabar com o diálogo que eu como disse sei desse projeto bem antes de todos, não tenho intimidade com o Bruno e muito menos sou desenvolvedor ou grande conhecedor do Gnu/Linux sou apenas um usuário final que gosta de algumas distro e faz o que pode para colaborar com o que sabe e pode.

Nessa minha primeira vista sobre o assunto ao final do ano passado disse ao Bruno para que e se ele tinha pensado em entrar em contato com outros devs nacionais, e o mesmo perguntou se eu tinha como fazer e fui meio que esquio nessa questão pois não saberia me expressar sobre um assunto dessa magnitude.

Eu confesso, gostaria muito de ver aplicativos tanto do BigLinux, Epidemiclinux, Resulinux, etc. podendo ser instalado em distros ubuntu, debians like etc. E é o que o projeto em si seria baseado se fosse/for adiante a criação de aplicativos como o ePendrive (não sei se escrevi certo) mas sei que entenderam onde estou querendo chegar.

E mais uma não sou envolvido com nada nem no Big ou em outra distro participante disso apenas gostaria de ver esse projeto me deixando adicionar os aplicativos de uma distro que eu queria para o que pretendia fazer por exemplo no Debian Stable que tenho aqui.

Espero que entendam que não estou tentando dizer nada, isso é apenas o pensamento de um usuário final que sabe que foi um mal começo desse projeto o texto e a forma como ele começou, mas que realmente e sinceramente gostaria muito de saber que isso seria possível.

T+
Creto kde-look1 kde-look2
São Caetano de Odivelas - Soure/Ilha do Marajó - Pará
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. (Cícero)
Imagem
otto
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor otto » Seg Mar 26, 2012 7:31 pm

Caro Paulo,
Ele pode ser viável como mais uma distro comunitária brasileira com criação de pacotes extras e desenvolvimento em conjunto assim como o Epidemic é, Todavia, é necessário mudar os termos da declaração e a linha de pensamento do grupo.
abraços.
:idea:
Bequimão
Epidemic Administrador

Mensagempor Bequimão » Dom Abr 01, 2012 4:32 pm

Grandes palavras, James!

Naturalmente sei quem é Habermas, mas não posso citar nada dele. Deixei de ser homem intelectual há muito tempo.

Eu vi a petição no blog do Paulo Correa (Creto) um pouco antes deste tópico. Fiquei tranquilo. Tive o privilégio de conhecer você pessoalmente, e sabia que você somente pode contestar e recusar esta arrogância.

Além do mais, uma distro brasileira ou brazuka significa pouco para mim que sou estranheiro. Fui convidado por Otto para fazer uma tradução do Epidemic para o Alemão. Queria escrever sobre o Epidemic nos fóruns alemães. O Epidemic ficou cada vez mais completo com os testes, e quando abandonei o Caixa Mágica, virou a distro de uso diário. Em primeiro lugar gosto do Epidemic por ser uma distro do KDE baseado no Debian testing. Acreditem ou não, não conheço nenhuma outra distro com estas caraterísticas. Naturalmente quero que a distro e meu trabalho nela seja „relevante“, mas não são eles que vão julgar. E finalmente, se alguém apagar a luz aqui no fórum seriamos nós sem interferência nenhuma!

Com certeza outras distros podem usar os programas do James e do Epidemic conforme a licença, mas o lugar de desenvolvimento e suporte estaria este projeto e este fórum. Senão da prejuízo para nós.

Abraços
Ulrich

Houve um contato aqui no fórum, mas o autor não foi visto mais após de poucos dias. Para contribuir num projeto relevante, se precisa de paciência.
http://www.epidemiclinux.org/forum/search.php?author_id=1681&sr=posts
Windows é chato, Linux não funciona.
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Dom Abr 01, 2012 9:43 pm

Oi meu amigo Bequimão,

A Alemanha sempre foi um expoente nas mais diversas áreas da filosofia e as obras de Habermas são muito apreciados nas Faculdades de Direito aqui do Brasil.

Quanto à sua visita, só posso dizer que já estamos aguardando a próxima, para que possamos colocar novamente em dia as conversas sobre o Epidemic. Quem sabe, desta vez, conseguimos nos reunir com outros amigos da nossa comunidade.

Quanto à proposta da UniaoLivre, talvez ela até pudesse ser interessante, para dividir um pouco o trabalho. Mas, não possuo nenhuma afinidade com a forma autoritária com foi concebida, exigindo a descontinuação de todas as distribuições linux brasileiras, razão pela qual não tenho ânimo para colaborar.

Quanto ao contato que você mencionou ele faz referência a um certo "Projeto Orion". É provável que tenha ocorrido apenas uma mudança de nome. De qualquer forma, para uma empreitada dessa magnitude, na qual teríamos que descontinuar o nosso projeto, o ideal seria que fossem estabelecidas conversas diretas entre os desenvolvedores.

Confesso que, na época, estava trabalhando muito para lançar o Epidemic 4.0 Beta 1 e, infelizmente, não cheguei a prestar a devida atenção a estas postagens.

Abraços,
James.
Imagem
otto
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor otto » Dom Abr 01, 2012 10:56 pm

jamesbenedito escreveu:Oi meu amigo Bequimão,

A Alemanha sempre foi um expoente nas mais diversas áreas da filosofia e as obras de Habermas são muito apreciados nas Faculdades de Direito aqui do Brasil.

Quanto à sua visita, só posso dizer que já estamos aguardando a próxima, para que possamos colocar novamente em dia as conversas sobre o Epidemic. Quem sabe, desta vez, conseguimos nos reunir com outros amigos da nossa comunidade.

Quanto à proposta da UniaoLivre, talvez ela até pudesse ser interessante, para dividir um pouco o trabalho. Mas, não possuo nenhuma afinidade com a forma autoritária com foi concebida, exigindo a descontinuação de todas as distribuições linux brasileiras, razão pela qual não tenho ânimo para colaborar.

Quanto ao contato que você mencionou ele faz referência a um certo "Projeto Orion". É provável que tenha ocorrido apenas uma mudança de nome. De qualquer forma, para uma empreitada dessa magnitude, na qual teríamos que descontinuar o nosso projeto, o ideal seria que fossem estabelecidas conversas diretas entre os desenvolvedores.

Confesso que, na época, estava trabalhando muito para lançar o Epidemic 4.0 Beta 1 e, infelizmente, não cheguei a prestar a devida atenção a estas postagens.

Abraços,
James.

Caro James,
Se for para unificação sim é válido o projeto uniãolivre, mas nunca para extinção das outras distros.Eu creio que eles devem mudar os termos da declaração do projeto onde sugerem a extinção de outras distros.Mas quanto a unificação e criação de pacotes extras e o trabalho com vários desenvolvendores é muito legal e pode dar certo.
Abraços.
:idea:

Voltar para “Outras Distros & Variedades”