Uma distribuiçao Portuguesa exemplar

Duvidas sobre outras distribuições GNU\Linux e informações gerais sobre o mundo da informática.
portaro
Epidemic Usuário
Contato:

Uma distribuiçao Portuguesa exemplar

Mensagempor portaro » Qui Nov 04, 2010 5:22 pm

Venho-vos dar um exemplo de uma distribuição Portuguesa com muito bom trabalho de desenvolvimento.

O caixa mágica http://www.caixamagica.pt/pag/a_index.php
desde há algum tempo que está associado a projectos institucionais o que lhe permitiu ganhar recursos que infelizmente outras distros não podem ter.

Devo dizer que o CM está baseado em Mandriva.

Gostava de dizer que alguns aspectos do CM têm algum interesse para nós:
Têm um site chamado contribware que é um canal em que os usuários podem comunicar existências de softwares para serem tratados pelos desenvolvedores e compatibilizados para o Caixa Mágica.

Por exemplo eu relatei a existẽncia do Kiwix nem usei o contribware fi-lo no fórum de usuários, um dia depois o mesmo tópico tinha resposta dizendo que agradeciam a minha contribuição, não conheciam o kiwix mas era de facto um software insteressante e que já haviam compatibilizado o software com o caixa mágica o pacote já tinha repositorio e o programa já rodava no Caixa Mágica.

Acho que são uma distro a seguir já que também falam Português e sem dúvida é uma distro das mlheores que andam por aí em todo o mundo Linux.

Voltar para “Outras Distros & Variedades”