Bootsplash, kdm e wallpaper

Dúvidas ou problemas em geral na área gráfica do seu Epidemic Linux.
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Qui Mar 26, 2009 9:50 am

opa, confira aqui :

http://www.tuxresources.org/blog/archives/183

e para download aqui :

http://www.tuxresources.org/blog/archives/187

isso foi d grande ajuda pra mim, aprendi a usar as ferramentas através desses videos
Imagem
Debian Stretch
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Qui Mar 26, 2009 11:39 am

James, pensei no q vc falou sobre a primeria imagem e acho q ela pode sim ser aplicada no GRUB, fiz uma caixa simples mas acredito q fica bom...é só eu arrumar um bom local para deixar o texto

ficaria mais ou menos assim :

Imagem

eu acho q fica bom :D
Imagem
Debian Stretch
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Qui Mar 26, 2009 12:08 pm

Oi tio_whisky,

Que fica excelente, fiaca!

O problema é que a imagem do GRUB, ao contrário da do Bootsplash, KDM e Wallpaper, é bem limitada. Pode ter, no máximo, algo em torno de 25 Kb e não pode usar muitas cores.

De qualquer forma, hoje a noite, vou fazer um teste com essa imagem que você postou.

Abraços,
James.
Imagem
Tiago
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor Tiago » Qui Mar 26, 2009 4:17 pm

Muito obrigado tio_whisky pelos links dos vídeos! Ja estou baixando!

E mais uma vez uma ótima imagem!
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Mar 27, 2009 11:18 am

Oi tio_whisky,

Testei a imagem do GRUB que era a mais complicada e ficou excelente!!!

Mas vamos precisar levantar um pouco a caixa de texto para a escolha dos sistemas operacionais, pois a primeira linha ficou fora da caixa. Fiz uma marcação na imagem abaixo, para você ter uma idéia de como a caixa de texto precisa ser posicionada.

Imagem

Abraços,
James.
Editado pela última vez por jamesbenedito em Sex Mar 27, 2009 12:26 pm, em um total de 2 vezes.
Imagem
ricardo
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor ricardo » Sex Mar 27, 2009 11:24 am

Oi pessoal,

Eu tomei a liberdade de criar um novo post para visualizar-mos melhor este trabalho do Tio_Wisky, por favor postem agora no novo tópico.
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Re: Bootsplash, kdm e wallpaper

Mensagempor guilherme » Dom Jun 21, 2009 6:51 pm

James, existe alguma maneira de ser detectada a resolução da tela para para aplicar um tema diferente para o GRUB e BOOTSPLASH ???

por exemplo, se o usuário tem um monitor WIDE e o instalador conseguisse detectar para aplicar uma imagem diferente para o bootsplash e o GRUB, se isso for possível eu gostaria de testar, e fazer as imagens do startup em versões wide...

caso o grub e bootsplash só aceitem imagens no padrão convencional, posso criar imagens "estreitadas" propositalmente para garantir um bom aspecto pois faria a imagem com o logo diferente para compensar a distorção do monitor wide (no caso 16:9) em imagens padrão (4:3)

só o texto e a barra d avanço q seria difícil conseguir um acerto, mas o texto é o q menos sofre, o problema maior é o logotipo q fica com um aspecto realmente diferente...

caso não dê pra fazer na instalação, o q acha d criarmos um item para aplicar essa mudança via Easy-channel ...

é mais um pequeno detalhe q pode demonstrar nosso capricho com a interface do Epidemic
Imagem
Debian Stretch
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Ter Ago 04, 2009 12:22 pm

para os q gostam d um estilo de bootsplash mais tradicional, aprontei uma imagem conceito para vermos como ficaria... até gostei do resultado, e fazendo um quadro para seleção semelhante ao q foi feito no Epidemic 3.0 essa imagem serviria também para o GRUB, porém agora com a utilização do GRUB2, não sei como ficaria... James, seria possível remover aquela moldura feia do menu do GRUB2 para deixar parecido com o menu do GRUB com o GFXBOOT ???

essa imagem talvez não fique mto bem no KDM...

Imagem
Imagem
Debian Stretch
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Ter Ago 04, 2009 1:26 pm

Oi Guilherme,

Parabéns pelo novo trablaho. Ficou muito bom!!! :D

Por falar nisso, este novo logo já está sem a sombra? Pergunto porque, se estiver, podemos colocá-lo em outros locais como no nosso site e também substituir o ícone do menu iniciar do Epidemic (para o beta 2, pois o beta 1 já está praticamente fechado :wink: ).

-----

PS.: Este nosso forum está começando a ficar realmente grande. Só agora vi o seu outro post. :oops:

A sua idéia é excelente. As imagens do GRUB e do Boosplash são em um formato padrão 640x480 pixels no formato png e 1024x768 pixels no formato jpg, respectivamente.

Durante a inicialização pelo liveDVD, não vejo, por enquanto, uma forma simples de alterar essas resolções, mas durante o processo de instalação, poderiamos mudar os temas de acordo com a resolução utilizada, ficando o processo de adapção dos temas ao encargo do Einstaller.

Se você se encarregar de fazer as imagens do GRUB e do Bootsplash também nos formatos wide, posso acrescentar ao Einstaller mais está funcionalidade sem nenhum problema. :D

Abraços,
James.
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Ter Ago 04, 2009 2:35 pm

eu estava tentado fazer um efeito diferente no logo, acabei conseguindo esse aí rsrsr...

James, essa nova imagem tem um pequeno efeito d "volume" vou lhe mandar os .xcf's

para as imagens do grub e bootsplash, acho q terei algum trabalho para calcular a deformação do texto, é o caso d testar...
Imagem
Debian Stretch
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Seg Ago 10, 2009 12:56 pm

seguindo a tematica "white" resolvi reviver um wall q eu nao compartilhei com vcs... só dei uma atualizado no logotipo...

Imagem

James, qual temática vc tem em mente para o Epidemic 3.1, trabalhar em uma linha mais escura ou mas clara???

vou começar a trabalhar em imagens mais complexas tb, mas pra frente vou postando por aqui..
Imagem
Debian Stretch
ricardo
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor ricardo » Seg Ago 10, 2009 6:31 pm

A versão 3.0 teve um foco mais escuro, então sugiro que a 3.1 seja clara.

O foco da 3.1 é uma revisão da 3.0 com algumas implementações, entao com mais brilho ficará mais claro a idéia de melhoramento do sistema.
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Qui Ago 20, 2009 9:09 am

Imagem

mais uma imagem explorando nosso logo, parece que já estamos marcando espaço com a temática Biohazzard, a idéia é fazer com que sempre que verem um logo "verde meio amarelado (homenagem ao brasil-sil-sil-sil)" lembrarem do Epidemic...
Imagem
Debian Stretch
Tiago
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor Tiago » Qui Ago 20, 2009 12:16 pm

guilherme escreveu:Imagem

mais uma imagem explorando nosso logo, parece que já estamos marcando espaço com a temática Biohazzard, a idéia é fazer com que sempre que verem um logo "verde meio amarelado (homenagem ao brasil-sil-sil-sil)" lembrarem do Epidemic...

Mais uma ótima imagem! Gostei muito desse wallpaper. Parabéns mais uma vez guilherme.

Abraços
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Sex Out 16, 2009 12:51 pm

Mais um wallpaper pra galera ae... esse acabou de sair do forno

Imagem

Download aqui:
http://kde-look.org/content/show.php/Epidemic+Wave?content=113858
Imagem
Debian Stretch