Wallpaper para Epidemic 2.1

Dúvidas ou problemas em geral na área gráfica do seu Epidemic Linux.
alterbridge
Epidemic Beta-Tester

Wallpaper para Epidemic 2.1

Mensagempor alterbridge » Ter Abr 08, 2008 9:36 pm

Estou sem programa para fazer um papel de parede legal e gostaria q indicassem algum programa fácil para fazer papéis de parede, ñ precisa ser nada mt profissional, pq pretendo quanto tiver um tempo fazer algum papel de parede para colocar aqui no fórum.

imagem:

Imagem

Quem puder colocar o logo do Epidemic, creio q vá ficar mt legal para se adicionado a nova versão 2.1

É só uma sugestão
alterbridge
Epidemic Beta-Tester

Mensagempor alterbridge » Sex Abr 11, 2008 9:24 am

Ninguém se manifestou??
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sáb Abr 12, 2008 6:02 pm

Oi alterbridge

Este papel de parede é realmente muito bonito. Sabe se a licença dele é GPL ou Artistic 2.0?

Quanto ao programa que você mencionou eu, particularmente, utilizo o GIMP. Foi com ele que eu inseri o logo do Epidemic no papel de parede da Versão 2.0 e foi com ele também que criei as imagens do bootsplashe e do GRUB.

No começo ele é um pouco complexo, mas depois que se adquire alguma prática dá para fazer muitas coisas interessantes.

Abraços,
James.
alterbridge
Epidemic Beta-Tester

Mensagempor alterbridge » Seg Abr 14, 2008 9:39 pm

Creio q seja livre sim James, pois veio em um pacote de imagens q achei na internet
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Qua Ago 13, 2008 2:45 pm

ainda não tenho costume d utilizar o GIMP :oops: :oops: ...mas estou pesando bastante em pegar uns tutos e dar uma boa estudada, pois adoro essa parte d design...
alterbridge
Epidemic Beta-Tester

Mensagempor alterbridge » Qua Ago 13, 2008 3:20 pm

Tb estava pensando no mesmo.....
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Qua Ago 13, 2008 11:23 pm

Pois então vamos lá Alterbridge.... podemos assumir essa parte visual, eu confesso q ainda uso apps q rodam em software pago para criação d imagens, mas a tendencia é passar cada vez mais para o mundo opensource... pelo q vejo, a comunidade epidemic ainda precisa d apoio, e nós podemos apoiar nessa parte....
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Qui Ago 14, 2008 7:56 am

Oi tio_whisky e alterbridge,

Realmente o Epidemic ainda precisa de muita ajuda. Esta parte gráfica vem sendo feita por mim, paralelamente ao desenvolvimento do sistema base e das aplicações específicas do Epidemic.

Como não tenho muita habilidade gráfica, o que tenho feito é escolher um belo wallpaper (distribuío sob a licença GPL ou Artistic 2.0) de um verdadeiro artista e trabalhar em cima deste wallpaper, acrescentado o logo do Epidemic, o tema do Gfxboot, do Bootsplash e do KDM.

A vantagem é que o processo de boot do Epidemic por utilizar a mesma imagem tanto no GRUB, Bootsplash, KDM e Wallpaper é, graficamente falando, muito mais uniforme e consistente que o processo de boot de algumas outras distribuições que considero (vejam bem, está é a minha opinião pessoal) muito fragmentado.

Bom se vocês quiserem colaborar nesta área, o Dyego Sousa e o Carlos Moraes postaram aqui mesmo no forum alguns tutorias sobre o Gimp que podem ser de grande valia para quem está começando a utilizá-lo.

Abraços,
James.
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Qui Ago 14, 2008 9:56 am

jamesbenedito escreveu:
A vantagem é que o processo de boot do Epidemic por utilizar a mesma imagem tanto no GRUB, Bootsplash, KDM e Wallpaper é, graficamente falando, muito mais uniforme e consistente que o processo de boot de algumas outras distribuições que considero (vejam bem, está é a minha opinião pessoal) muito fragmentado.

Bom se vocês quiserem colaborar nesta área, o Dyego Sousa e o Carlos Moraes postaram aqui mesmo no forum alguns tutorias sobre o Gimp que podem ser de grande valia para quem está começando a utilizá-lo.

Abraços,
James.

certo...eu já havia criado alguns temas para o grub...mas como gfxboot eu não tenho nenhuma experiência... agora para o bootsplash eu ainda não achei um bom conteudo para referencia d como criar... e nem do kdm, mas eu percebi o "segredo" q tanto grub quanto boot quanto kde tem a mesma imagem... e realmente foi uma boa sacada, o resultado ficou ótimo (assumo q não gostei da arte, :lol: :lol: , mas o resultado estético do boot ficou ótimo) bom, se puder me indicar tutos para o processo d criação ficarei feliz em ajudar :D
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Ago 15, 2008 9:53 am

Oi tio_whisky,

No momento, não estou me recordando de nenhum tutorial específico sobre a criação de temas para o Gfxboot, bootsplash e kdm.

Este final de semana, vou rever o processo que utilizo para a criação dos temas e escrever alguns tutoriais sobre o assunto. Assim que os tutoriais forem sendo concluídos, posto aqui neste tópico e também na nossa página wiki.

Se alguem souber de algum tutorial sobre o assunto, por favor poste aqui neste tópico. De qualquer forma, tio_whisky, se você quiser, já pode ir se divertindo com a criação do Wallpaper que, por padrão, no Epidemic, é no formato jpg com resolução de 1024x768.

Abraços,
James.
Imagem
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Seg Ago 18, 2008 8:13 am

Oi tio_whisky,

Como prometido, acabo de criar, na página wiki do Epidemic, um tutorial ensinando, detalhadamente, como fazer novos temas para o Bootsplash.

Assim que tiver um tempo disponível, vou criar também na wiki os tutoriais para os temas do GFXBoot e KDM.

Abraços,
James.
Imagem
guilherme
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor guilherme » Seg Ago 18, 2008 12:19 pm

blz james ja dei uma olhada e vou começar a trabalhar...logo mais posto meus projetos aqui... o GFXBOOT tb trabalha com imagem em 1024x768 né...então a imagem criada para o bootsplash poderá ser utilizada no GFXBOOT...só vai ser o caso d reorientar a caixa d seleção caso seja nessesário....

como disse logo mais posto meus projetos...falow e até mais

Voltar para “Ambiente Gráfico, Design e Screens”